Notas detalhadas sobre Marcos Antonio Grecco

Bastante obrigada através indicaçãeste, já estou indo lá. E muitíssimo grata através resposta, vou providenciar a panela, como pelo banho Maria acho que não vai dar demasiado certo na hora do mexer este Resultado.

Outra alternativa seria a embalagem não ser transparente,de que ficaria mais natural,pois é 1 sabão para roupas finas e delicadas,este que o Sr acha?

Eu não faço esse Espécie por Resultado onde tem esses componentes Genero amaciante, detergente e álcool combustível.

Poderia ser Utilizado 1 sistema de banho-maria ou mesmo 1 forno a gás ou elétrico saiba como alternativas. A característica do aquecimento da panela Narita NSC-35 qual foi posta em uzo neste tutorial é Aspecto abaixo:

Para poder analisar este de que aconteceu, preciso do mais Pormenores da composição e do processo qual vc usou

Após descansar pelo período por uma somana, voltei a medir este pH e ele ainda está elevado, acredito que entre 11 e 12. É possível neutralizar esse sabonete exatamente depois de diluir a pasta? Pra isso, eu precisaria aquecer?

Este processo todo demora aproximadamente 3 horas por cozimento. A massa por sabãeste passa por várias fases, acompanhada por 1 aspecto característico em cada fase. O trace é obtido bem rapidamente e depois gradativamente a massa sofre alterações e muda por aspecto, aspecto qual lembram: purê por maçã, purê aguado do batatas, purê de batatas, vaselina empelotadas, vaselina cremosa e finalmente vaselina translúcida no término da reaçãeste por saponificação Destes óleos com este hidróxido do potássio.

Caso necessário, você poderia olhar aqui Conteúdo se o pH estiver elevado, supra do 10, faça a neutralizaçãeste usando a solução por borax ou uma soluçãeste de ácido cítrico. Este ácido cítrico tende a disparar turbidez Ainda mais do que este borax.

A reação a frio usando este hidróxido de potássio nao converte para este sabão líquido, vc precisa de vigor, calor, de modo a saponificar completamente.

nãeste conhece algum Genero por solvente de que poderia manter-se usando de modo a transformar o sabonete em sabonete liquido do uma vez??

Teria de que usar este mixer e depois que obter este traço, verificar a cada 10 MOMENTOS se possui separaçãeste (óleo embaixo) e se sim mexa novamente, actualmente utilizando uma colher/espátula.

Contudo por que não tentar aqui eu poderia executar a neutralizaçãeste agora, aquecendo o sabonete líquido? mesmo depois por ter diluído?

Vc fez um sabãeste liquido usando glicerina como solvente, eu nunca fiz esse tipo de processo que usa a glicerina no lugar da água.

Sr. Roberto, fiz este meu sabão líquido e ao final, medir este ph e só deu oito, fica ruim Nesse caso ou devo meter 1 pouco de soda Líquida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *